segunda-feira, novembro 12, 2012

O Aprendiz de Feiticeiro com Nicolas Cage e Jay Baruchel

Título: O Aprendiz de Feiticeiro    Diretor: Jon Turteltaub
Lançamento: 13/08/2010            Nacionalidade: Eua
Gênero: Fantasia, Aventura
Com: Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina
Compare Preços: Submarino Star Cine Shop Travessa Americanas Livraria da Folha Shop Time 

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.
O Aprendiz de Feiticeiro não gosto desse nome, muito menos dessa sinopse, e sem falar na capa. Mas a trama não é lá tão ruim, merece uma boa colocação na prateleira.

Trailer O Aprendiz de Feiticeiro

 Eu estava esperando uma interpretação exelente do Cage, um show de efeitos especiais, e uma estória muito animada, mas sinceramente, o filme quase pode ser classificado como drama, porque não é muito alegre não.
 O longa conta a história de Dave, Balthazar, Maxim, Morgana e Veronica, conta, também, com a presença de Merlin.
 Balthazar Blake, Maxim Horvath e Veronica Gorloisen são aprendizes de Merlin. Quando Merlin é assasinado por Morgana, sua arqui-inimiga, Veronica aprisiona a vilã em seu corpo, e Blake prende as duas em uma boneca-russa, juntamente com Horvath que traiu Merlin, por causa de sua paixão não correspondida por Veronica.
 Depois de tudo isso Blake, por conselho de Merlin, deve escontrar o último merliniano. Blake agora mora em Manhattan e esta em busca do merliniano que derrotará Morgana. Pois até então a boneca-russa, conhecida como Grimhold, aprisiona a feiticeira, outros morganianos e Veronica que está presa no corpo de Morgana.

 A partir daí a trama do filme é sobre o personagem-título ser idiota e cretino no ínicio e depois se tornar legalzinho. Digo idiota e cretino porque quando ele descobre ser um feiticeiro renega isso até o fim, desejando ter uma vida normal. Isso é muito idiota porque todos gostariam de ser um feiticeiro, e ainda mais um fracassado como Dave Stutler. A estória também fala muito sobre Blake, Horvath Morgana e Veronica.

O filme é muito legal em sentido de efeitos especiais, e ideias como Blake usar uma górgona para voar, a ideia de que dentro de um espelho o sentido é inverso. Mas o filme não é tão fantástico. Sinceramente, a Disney faz bons desenhos, A Branca de Neve, Cinderela. Mas sabe fazer outros estilos de filmes como Aventura de uma forma bacana, não espetacular, mas bacana.
 Recomendo que assista ele se você adora ação, aventura e magia. Mas se não estiver muito afim de um filme assim não veja. Se é fã de Nicolas Cage assista, vai até gostar, já que agora ele deu para fazer filmes sobre bruxos, feiticeiros, e afins.

Eu achei:

1 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós sabermos o que acham dos posts. Comente é fácil, rápido e nos instiga a continuar. Para você um comentário não é muito, mas para nós o comentário é tudo.